Home » Mundo SBK » UM POR TODOS E TODOS POR UM

UM POR TODOS E TODOS POR UM

625480_525822747460785_126982843_n

Esta frase veio bem a calhar para esta corrida, pois senti isto o fim de semana inteiro, porém não falei nada com o pessoal da equipe que montou o box na quinta a noite e saíram de interlagos já na madrugada de sexta. Cheguei sexta apreensivo, pois a temporada do ano passado foi uma temporada de aprendizado onde tive uma queda e cheguei em um limite de tempo que não estava conseguindo melhorar (terminei o campeonato em 11º). Diante deste fato observado a pilotagem e as filmagens que fizemos ao longo doa ano, o nosso chefe de equipe, Eduardo Sales o Duda ( Duda Racing Team) resolveu trocar de moto. Simples não?! Conto para vcs que não, pois na minha cabeça veio o questionamento. “Será que era a moto mesmo ou a minha pilotagem não estava boa?”.
417575_525822634127463_1287731372_nEntrei na pista com esta indagação. Lembro do Duda me falando que o pneu da moto era original, pois a moto era zero (estava com 2kms). Pista liberada, vamos acelerar…responsabilidade, pois precisava “amaciar” o motor. Dei quatro voltas em um ritmo bem lento para tirar a ceira dos pneus e começar a acelerar para “soltar” a moto. Quatro voltas depois comecei a acelerar e na medida que as voltas foram passando fui acelerando mais e a moto ficando mais solta até que passado pela reta dos Boxs o Duda me fez um sinal para acelerar forte. Agora a brincadeira mudou…kkkk
Como os pneus eram originais, senti a moto escorregando para todo lado e quase cai quatro vezes, pois estava forçando os pneus originais a grudarem na pista (fato que não ocorreu). Voltei ao box e para minha surpresa tinha virado na casa de 2:15min. Para o primeiro treino foi um ótimo tempo, pois com pneus originais, moto amaciando e voltando a temporada, fiquei animadíssimo.
Ainda na sexta no segundo treino, trocamos o pneus e colocamos o que a organização do campeonato nos obriga. Este pneu sim, senti que a moto começou a grudar e o motor ficar mais solto, baixei para casa dos 2:13min e fui o mais rápido entre as 250cc do segundo trieno livro do dia.
576222_403254529770602_1050310985_nQue bom dormir com a confiança em alta. E no sábado já entrei com pique total na pista virando 2:12.780…ou seja, o terceiro melhor tempo da minha categoria. Nessa hora a confiança já estava a mil…a preocupação era em manter a posição e terminar a prova, porque neste ritmo o pódio era certo!
Domingão…corrida…acordar muito cedo (ou quase não dormir)…dor de estoma…ansiedade…é amigos leitores, fica um misto de emoções a flor da pele, pois é ai que vem a frase do titulo desta matéria “ Um por todos e todos por um”. Cada rosto dos integrantes da equipe, cada suor dos mecânicos e ajudantes estavam ali.
Tive a feliz ideia de pegar um papel e pedir para todas as pessoas da equipe, inclusive alguns convidados meus, a assinarem este papel. Depois de assinado pedi para que todos chegassem mais perto, pois gostaria de dizer algumas palavras:
“ Um piloto é só na pista… porem com a assinatura de todos neste papel, levo vcs comigo, a força…o pensamento positivo o suor de cada um de vocês…aconteça o que acontecer na pista, saibam que vcs estaram comigo… e se a vitória vier vcs fazem parte integral disso”
Foi com este clima que entrei para completar as 10 voltas da prova.
556746_404396839656371_1655607869_nJá na segunda volta senti meu pedal de cambio um pouco duro, na 6 volta quando entrou o procedimento de Safety Car (com a queda da piloto Sabrina Paiuta que esta bem) o parafuso do pedal de cambio soltou e prossegui a corrida trocando as marchas com a mão, neste momento estava em 3º lugar, como não sabia se o procedimento de Safety Car ia demorar cedi minha posição para 6 pilotos da geral, pois não era justo com os outros companheiros eu ficar amarrando eles para uma possível relargada, já que meu cambio travou na quarta marcha. Do azar veio a sorte…pois não houve relargada e consegui terminar a prova desta forma, com um quarto lugar e pontos importantes para o campeonato.
Termina assim esta corrida eletrizante desde sexta até o domingo…agora é só comemorar o primeiro de muitos pódios que viram!

Abraço a todos.

Pássaro 77
Piloto Duda Racing
Copa Ninja 250

Fotos Adriana Cruz

Confira

Abertura do Campeonato Brasileiro de Supermoto 2016

A abertura do Campeonato Brasileiro de Supermoto 2016 foi realizada nesse fim de semana, em ...