Home » Mundo SBK » Lorenzo terá assinado pré-acordo com Ducati!

Lorenzo terá assinado pré-acordo com Ducati!

Para todos os afic160114lorenzohionados de MotoGP e mais concretamente do piloto espanhol Jorge Lorenzo, bicampeão pela Yamaha, o dia de hoje começou com uma notícia surpreendente e que irá fazer correr muita tinta.

Tudo porque, de acordo com a rádio espanhola Onda Cero, Lorenzo terá aceite um pré-acordo para se mudar de “malas e bagagens” para a equipa Ducati Factory em MotoGP a partir de 2015!

A notícia foi transmitida em direto no programa “Al Primer Toque” pelo jornalista Rafa Fernández, e começa a ganhar “corpo” em todo o mundo a real possibilidade do piloto espanhol ter mesmo assinado um pré-acordo.

De acordo com o referido jornalista, o acordo prevê a mudança do espanhol para a box italiana, mediante o pagamento de 15 milhões de euros por temporada, o que o tornaria no piloto mais bem pago de MotoGP. Atualmente Lorenzo recebe da Yamaha Factory, alegadamente, 9 milhões de euros por temporada mais um milhão em caso de conquista do título.

A ser verdade esta notícia, a Ducati conseguiu mesmo suplantar a oferta do HRC, pois Shuhei Nakamoto terá apresentado a Jorge Lorenzo um contrato no valor de 12 milhões de euros por temporada para que fizesse parte da equipa Repsol Honda ao lado de Marc Marquez.

Com os principais pilotos da categoria rainha a terminarem os seus atuais contratos esta temporada, o que faz prever uma “silly season” bem interessante, esta possibilidade não deixa no entanto de ser verdadeiramente surpreendente, não apenas pelo facto em si, mas também pela altura do ano em que acontece.

Ainda de acordo com Rafa Fernández toda esta situação terá sido forçada no interior da Ducati pelo novo diretor desportivo da Ducati Corse, o italiano Gigi Dall’Igna. O diretor italiano e Jorge Lorenzo já trabalharam juntos durante as duas temporadas vitoriosas de Lorenzo na categoria 250 cc, e Dall’Igna vê no duas vezes campeão de MotoGP o piloto ideal para levantar a Ducati de várias temporadas desastrosas.

ATUALIZAÇÃO

Face a esta notícia de pré-acordo entre Jorge Lorenzo e a Ducati, o administrador delegado da Ducati, Claudio Domenicali,  veio a público desmentir esta possibilidade.

Para Domenicali o principal foco de interesse no projeto de MotoGP é transformar a Desmosedici GP14 numa moto capaz de conseguir resultados de acordo com um projeto de uma equipa de fábrica.

Além disso, Claudio Domenicali refere ainda que a contratar algum piloto, sendo que mantém total confiança em Andrea Dovizioso, além de elogiar a nova contratação Cal Crutchlow, a sua escolha seria Marc Marquez.

Para já é o próprio administrador da Ducati a desmentir a contratação de Jorge Lorenzo.

Fonte: Motociclismo-PT

Confira

Suzuki GSX-R 1000 R Origins Edição Limitada

A Suzuki apresenta a nova GSX-R 1000 R Origins, uma versão limitada de 33 unidades ...