Home » Mundo SBK » Força, foco e fé!

Força, foco e fé!

17502_10201470612189673_719442132_n

Olá leitores, é sempre um prazer relatar aqui o que acontece dentro da pista.

Sexta feira nos treinos livres cheguei muito motivado a quebrar minha marca pessoal, pois na corrida anterior cometi um erro entrando muito rápido em uma curva e acabei caindo. Geralmente quando quedas acontecem o piloto tende a piorar seu tempo. Isso acontece de verdade e já aconteceu comigo. Sendo assim, entra a minha FORÇA interior para lutar contra o que é natural do ser humano…o Medo!

Medo de lado, vamos para a pista baixar a marca e tentar acompanhar meus concorrentes que j estão com uma vantagem no campeonato. Consegui baixar a minha marca pessoal no segundo treino livre de sexta…bom…fui pra casa mais motivado ainda a meu classificar entre os primeiros e brigar pela ponta.

Sábado de manhã recebi uma noticia daquelas que NINGUÉM quer ou gosta de receber. Uma AMIGO do grupo INSANE RIDERS havia falecido. Foi uma noticia que me derrubou literalmente. Entrei na pista por obrigação, sem vontade nenhuma, pois meu corpo estava ali, ms minha mente estava distante. Sai do treino e fui dar um último adeus ao amigo Eric Moreno (o Mamilo).

Domingo de manhã, levantei com o FOCO apurado, pois de alguma maneira queria retribuir para meu amigo a alegria que eles nos deu em cada passeio ou encontro de moto. É ai que entra a FÉ, pois creio que de alguma forma quando fazemos coisas boas isso vira um corrente do bem e de qualquer lugar que ele esteja vi sentir esta energia positiva.

Largada…tensão, pista molhada e como fiz um classificatório muito ruim larguei do fundo. Ultrapassei oito pilotos já na primeira volta e cada volta que passava continuava ultrapassando mais e mais. Foi quando avistei meu concorrente direto, o Marcelo Cristal #09, passei ele e fui me motivando mais ainda a buscar a vitória. Nesta altura já era o segundo colocado na minha categoria e já avistava o Julio Castroviejo #24 a alguns segundos a minha frente. Foram quatro voltas até alcança-lo. Chamando no Julio, tive cutela, pois haviam alguns pilotos da categoria Ninja 300cc, ou seja, motos mais fortes que as nossas e isso é um complicador, pois na parte mista do circuito conseguíamos acompanha-los e nas retas eles nos ultrapassavam. Tentei então andar mais forte na parte mista para ganhar vantagem e seguir aumentando a vantagem. Deu certo, essa tática foi a melhor escolha, pois com o vácuo das Ninjas 300cc consegui me distanciar, assumir a ponta e ganhar a prova.

Este fim de semana foi um misto de emoções, pois perder um amigo é muito doloroso e ganhar um corrida é uma sensação de êxtase indescritível.

Mas tenho a certeza que de onde ele estiver e com a alegria que tinha, estará comemorando a vitória junto comigo!

Vitória dedica da Eric Moreno e seus familiares.
Carlos Rocha / Pássaro #77
Fotos: Ricardo B. Santos / Bárbara Bonfim / Superbike

Confira

Suzuki GSX-R 1000 R Origins Edição Limitada

A Suzuki apresenta a nova GSX-R 1000 R Origins, uma versão limitada de 33 unidades ...