Home » Confraria das Mulheres Motociclistas » ESTRELA SOLITÁRIA PERCORRE 5.526 KM NAS ESTRADAS DO BRASIL – Parte 2

ESTRELA SOLITÁRIA PERCORRE 5.526 KM NAS ESTRADAS DO BRASIL – Parte 2

31552_4285857310274_911431266_nNão posso deixar de relatar a grande ajuda do amigo motociclista Giovane M Pasa em Laguna, desde a recepção, registrando minha chegada com foto, aquele abraço apertado de um irmão motociclista que está contente em ver que você chegou bem, sã e salva nessas estradas perigosas, principalmente a 101 e depois me levando ao mecânico do evento, mesmo que ele não deu jeito e sim o Gilmar, tem que ser motociclista mesmo e sugiro que faça parte no encontro como profissionais nesse evento de 2013….kkkkk.

Saímos do hotel em quatro mulheres motociclistas da CMM, Confraria das Mulheres Motociclistas, eu, Fátima Rossi, Edinéia Zimmermann e Beloni.

Antes de chegarmos à divisa, o sono bateu forte, devido não ter dormido na noite anterior preocupada se daria certo o conserto da minha moto e também por ter entregado ela, junto com os documentos a um desconhecido…kkkk.

Tinha trechos q senti que estava cochilando em cima da moto, dando aquelas fortes piscadas, desenvolvi de abrir a viseira do capacete com objetivo de bater o vento no rosto e despertar, mas como vi que não estava adiantando, pedi para as companheiras entrarmos em algum posto de gasolina, onde abastecemos as máquinas e tomamos um café, lavei bem o rosto e nuca com água fria, fiz umas flexões e retornamos na estrada.

393342_4286248640057_1963277570_nConfesso que ao visualizar a placa da divisa do estado de SC e RS, fiquei muito emocionada, pois quando estive em uma viagem para o nordeste e cheguei até a placa do Rio Grande do Norte, idealizei naquele momento que estaria também registrando a placa do RS, e com o coração acelerado e adrenalina a mil, parei a moto e com os olhos cheios de lágrimas, dediquei aquele momento a meu saudoso pai, Russicle Costa, que além de passar o amor por duas rodas, conseguiu transmitir valores e conceitos que aonde vou, sou reconhecida pela enorme paixão de ser motociclista e bem recebida em qualquer lugar, pois acima de tudo com nossa atitude e postura, fazemos entender que o mundo em duas rodas é ótimo para interagir e trocarmos experiências, independente da cor, estilo, marca ou cilindradas da moto.

Quando chegamos a Torres/RS, fomos a lugares maravilhosos, como a praia de Guaritá, em quatro mulheres motociclistas com roupas e equipamentos de estrada, brincamos feitas crianças na areia da praia, fazendo pose e registrando tudo, molhei toda minha bota na água, pois veio uma onde e nos pegou desprevenidas, corremos dela, mas com o peso e a limitação da roupa, foi muito hilário; pois parecia um robô na água… kkk. Percebemos que alguns banhistas logo de principio, estranhavam nossa atitude, mas logo admiravam e entravam no clima, se oferecendo para registrar a foto para nós. Kkk

torres 5Sempre tirando fotos e fazendo brincadeiras e no morro do Farol em Torres, onde visualizávamos a praia lá em baixo, aquela beleza inesquecível e estavam saltando de Parapente, esporte muito radical, foi quando o rapaz ofereceu para eu saltar, que faria um preço legal, e com muita gente esperando minha resposta, de imediato respondi que eu voltava direto para o Pantanal, percorrendo longos trechos ou qualquer outro lugar, mas aquilo nem morta tinha coragem de fazer… kkk, foi a maior gozação. Sou mais pé no chão, em cima da moto, sinto mais segura, independente da velocidade, pois não gosto de arriscar em trechos que não conheço direito.

Nesse momento muitas pessoas que lá estavam pediam para tirar fotos conosco, fomos a atração do lugar…kkk

torres 11

Almoçamos num lugar maravilhoso, perto do Rio Mampituba, chick no último, cheio de tendas e pedimos camarões que vieram espetados em abacaxi!!! E eu já tinha tirado as botas molhadas e esticado as meias no guidão, fazendo da moto um varal…kkk, mas como tinha deixado um chinelo fácil e uma bermuda, fiquei a vontade e pude apreciar mais ainda a companhia das lindas amigas gaúchas que me acolheram tão bem e fizeram desse momento como único e inesquecível.

Logo depois seguimos estrada com destino a entrarmos na Rota do Sol, também conhecida como RS 453, lugar maravilhoso, porém ao ver passar algumas motos, acelerei junto e perdi a entrada, mas logo algo em mim demonstrou que estava errado e quando parei a moto para perguntar já vi umas das amigas motociclistas que veio atrás, pois acelerei um pouco mais e passei a entrada…kkk, grande falha minha, pois tinha que estar no grupo com elas, mas estava também gostoso ir junto com o pessoal de motos esportivas e pude esticar…kkk, apesar de ter presenciado um fato inédito, estava atrás quando percebi que algo voou da moto na frente, e conseguindo desviar, constatei que os alforjes laterais se soltaram da moto, a ponto de acontecer um grave acidente, corri um pouco mais, para avisar o rapaz da moto, que por incrível que pareça, nem tinha percebido…kkkk.

Já estava sentindo dores de cabeça, garganta raspando e muita coriza, percebi que estava me pegando uma gripe muito forte, mas mesmo assim curtimos muito a Rota do Sol, paramos e tiramos fotos de lugares fantásticos, esculpidos por Deus mesmo. Como já eram perto das 16h, deparamos com grande fluxo naquelas curvas e estradas estreitas, com carros e caminhões que vinham acelerados e percebi que naquele momento qualquer deslize poderia ser fatal. Aqui em MS, tem somente retas infinitas e quando pego uma estrada com muitas curvas, vou com mais atenção e cautela, coisas de mulher precavida e sabe que uma queda não vai colar mais fácil os ossos na minha idade… kkk. Muito show de bola os dois túneis com curvas acentuadas que entramos nesse trecho, junto com o barulho do motor, eu gritava dentro do capacete, para dar eco…kkk

Em um determinado momento escutei uma freada brusca e ao olhar pelo retrovisor percebi que a amiga Edinéia que estava em apuros e num instinto de socorrer a amiga, estacionei a moto bem rápida e corri com o capacete para ver como ela estava, percebendo que foi só um susto, pois o carro da frente freou e a Shadow que ela estava acabou batendo na traseira do carro, e após dar água p ela e para mim também, para acalmar os ânimos, achamos melhor seguir, pois estávamos na curva e poderia ocasionar novo acidente, pois aglomeraram de curiosos. Demos um forte abraço e agradecemos a Deus por não ter acontecido coisa pior. 539948_4542684170785_2118825093_nChegando à Caxias do Sul, também Confrade da Confraria da Hayabusa, Ramiro Cavagnolli Soares estava nos aguardando e ao me conduzir até sua aconchegante residência, dei um forte abraço em sua esposa Suzimar Soares que havia feito o convite para estar conhecendo lá e de imediato me acomodou no quarto de hospedes, me deixando bem à vontade para descansar, mas eu não queria não e sim conversar, trocar experiências e relatos com a cultura do Sul, que tanto tive curiosidade, pois fui prenda de CTC. No dia seguinte ao amanhecer, me surpreendi com minhas roupas e botas todas limpas, que eles tiveram o trabalho de fazer essa boa ação para mim, confesso que fiquei perplexa, pois nunca tinha acontecido isso e a noite ela me levou chá na cama, para combater minha gripe e ainda me cobriu. Senti muito bem com todo aquele carinho e hospitalidade, percebendo o tanto que nos identificamos e fui acolhida.

No dia seguinte constatamos que o filho deles, Giovani Soares havia passado no vestibular, fizemos a maior festa, entramos no quarto dele com tudo e eu também no clima, pulei em cima dele, beijando e dando os parabéns, ali já estava me sentindo como parte da família. Kkk

556883_4282383343427_1006627024_nNo dia seguinte o amigo Ramiro levou minha moto para uma revisão em Caxias e fomos de carro conhecer Gramado e Canelas, principalmente o Parque do Caracol, com a imensa cachoeira. Estava acontecendo o Natal Luz em Gramado e foi muito marcante o café colonial que eles servem lá. Divertimos muito, conhecendo pontos turísticos nas duas localidades e também no trajeto, principalmente em Gramado o Museu de Cera, pois entramos no clima, fazendo brincadeiras e nos divertindo com aquelas imagens quase perfeitas, que pareciam humanas…kkk. Amei Harley Davison Motor Show, um bar temático, com várias Harleys dentro, contando a história dessa bela moto, com diferentes anos ali contatando verdadeiras beldades. Tinha Harley em cima do balcão, pendurada em correntes, em exposição alocada na caixa de vidro e em todos os cantos, com direito a loja de roupas, tudo relacionada a essa marca, comecei a ligar para meus amigos Harleiros, e fixei um adesivo do M.C. Medusas do PR junto aos outros. Indico esse passeio a qualquer motociclista, pois e algo contagiante, inesquecível e imperdível no roteiro de qualquer amante de duas rodas. No dia seguinte, me restabelecendo, fiquei mais em repouso e conhecendo a cidade. Fui buscar a Branca de Neve que após troca de óleo e algumas coisas, conheci na loja alguns motociclistas que comentaram o tanto que admiravam minha coragem em percorrer grandes trechos. Ressalva que o chá da amiga Suzi era indispensável p melhorar e no dia seguinte, levantei, tomei meu banho para despertar e mesmo com o tempo fechado, resolvi seguir, e após conhecer o monumento dos Imigrantes em Caxias do Sul/RS e registrar algumas fotos, a família do Confrade Ramiro Soares me escoltou até a saída 45125_4282391303626_1261057128_npara pegar a estrada e confesso que fiquei com o coração muito apertado ao despedir dessa família, pois senti que já os conhecia a muito tempo e através do forte abraço e lágrimas que escorriam pela minha face, demonstrou o carinho que tive, juntamente com a sorte de viver momentos maravilhosos. Ao sair de Caxias, desabou o mundo, coloquei a moto no modo C, destinado a chuvas mesmo e de maneira mais reduzida na velocidade, fui seguindo viagem. Tinha em mente passar pela serra do Rio do Rastro, porém com chuvas e carregada com bagagens, não achei viável ser o momento, deixando para outra ocasião, pois tenho a certeza que terei nova oportunidade de fazer.

Quando sai da estrada Rota do Sol e peguei a BR 101, parei no posto para abastecer, ir ao banheiro e esticar o esqueleto um pouco, quando ao retornar me deparei com um homem, vestido com roupa de escolta de caminhões e armado ao lado da minha moto e eu gelei, me aproximei com objetivo de saber o que estava acontecendo e ele disse: “Vim te agradecer pois graça a você, ganhei uma aposta dos meus amigos, pois quando você entrou no posto eu percebi que era uma mulher e eles duvidaram e olha a cara deles surpresos em verem você de hayabusa…kkk” . Confesso que o susto foi tanto que nem perguntei o que ele havia ganhado com a aposta.kkkk

Como havia também recebido o convite do amigo do Facebook, Juarez Martins para no retorno almoçar com ele e sua esposa e já passava das 13h, liguei para ele não esperar e o mesmo insistiu para passar lá que não iria atrapalhar e me deu um ponto de referência, na lagoa em Laguna, e quando na descida avistei o amigo, fiquei feliz, percorremos um pequeno trecho de terra e ele já havia comprado camarões, pois ele sempre me falou que os camarões da Lagoa são os melhores… kkkk. Após comer uma enorme travessa de camarões fritos por sua esposa, descansei, entrei no PC, atualizei o diário da minha viagem, respondi recados para amigos que me acompanharam em toda minha viagem e tinha ciência da preocupação deles comigo, muito legal isso, pois a cada dia tinha mais seguidores que viajavam juntos comigo, mesmo de forma virtual, mas sentia a vibração de otimismo e fé por tudo dar certo e Deus continuar me protegendo.

Sai de Laguna por volta das 16h, e na BR 101 observei a quantidade de pessoas que vendiam salames enormes…, resolvi comprar um também, e o coloquei na minha humilde bagagem na moto e lá estava eu novamente nas estradas, agora com o salame na moto também. Kkk

Cheqando em Florianópolis a amiga Karyne do M.C. Divas do Asfalto foi me buscar em São José, cidade ao lado, percebendo muito a felicidade dela, registrou a foto antes de irmos para o apartamento e foi magnífico quando ela disse que vim para trazer luz, pois ela havido acabado de saber que estava grávida. A noite ela e seu marido, fizeram um maravilhoso churrasco na sacada do apartamento e ríamos muito com a quantidade de fumaça. Estavam presentes vários motociclistas, a Fran, Fer, Ágatha, Confrade Anderson Barreiro e passando uma noite bem agradável, com brincadeiras e assuntos de moto em comum.

154486_4285916231747_1894721295_nNo dia seguinte a amiga Francielle Demétrio, foi me buscar para levar a um city tour pelas praias e lugares de Floripa, ela com sua valente Bis e eu ao lado com a Haya. Certo momento ela disse, sua moto pode ter mais motor, mas a minha tem bagageiro, levantando o banco para guardar minhas coisas lá…kkkk. Fomos a muitos lugares como praia de Jurerê Internacional, Canasvieiras, Sambaqui e nem a chuva nos intimidou…kkk. Terminamos na loja da Harley Davidson que a amiga Karyne trabalha e depois de um delicioso café, retornei no apartamento, arrumei tudo e segui para Itajaí/SC.

Passei na estrada e visualizando Balneário Camburiú, senti muito não estar dessa vez na casa da amiga Márcia Poggi, como já conheço muito o local, e já tinha encontrado com a amiga no evento em Laguna, resolvi tocar rumo Itajaí/SC, na casa do amigo Rodrigo Sanches e sua esposa Fabiana, engraçado que o apartamento deles é próximo ao cemitério e foi fácil achar, pensei comigo, essa minha moto é companheira mesmo, me leva em tudo quanto lugar….kkkk

397097_4288490136093_1844102128_nChegando lá, presenciei o prato maravilhoso que o amigo e Confrade fez, já conhecia a fama do mesmo nas artes pela culinária. Batizamos o prato de camarão a Branca de Neve, em consideração a minha estada …kkk

No dia seguinte estava chovendo, mas mesmo assim fomos de carro conhecer muitos pontos turísticos na cidade, principalmente o Porto de Itajaí, mercado e o lindo Mirante da Cruz, com um maravilhoso castelo que transformaram em restaurante.

Dois fatos me marcaram muito, foi de ter dormido num lindo quarto cor de rosa, já que suas filhas estavam viajando e o meu amigo ter escrito na areia o meu nome, data e o símbolo da Hayabusa, jamais vou esquecer, afinal de contas foram momentos maravilhosos que ele e sua esposa me deixaram também bem à vontade, conversamos muito e trocamos experiências de profissão. Já estava cansada de fazer mala e carregar na Itajaimoto, kkkkk, mas eles me ajudaram a amarrar e após um forte e caloroso abraço me despedi do casal e novamente estava de volta na 101. Nisso começou a chuva forte e como também tinha recebido o convite da Medusa para estar conhecendo a casa deles em Itapoá/SC que ia amar, fiquei em dúvidas se ia ou não, e ao chegar ao posto para novamente abastecer resolvi entrar, saindo da BR 101 e pegando outra estrada, com sentido Garuva /PR e lembrava que ela havia me falado que na cidade tinha um porto e percebi as estradas com carretas enormes e contêiner para serem descarregados, achei melhor aventurar. Amei a paisagem e parava para tirar fotos, pena que não tinha ninguém para tirar minha, mas registrei da moto na estrada e já me dei por satisfeita. Não acreditei quando me deparei com uma ponte de madeira, pequena e em péssimo estado para entrar na cidade, como havia chovido estava cheia de barro e escorregadia, ai nesse momento eu pensei… E agora? Moto pesada e se escorrega? Respirei fundo, parei, olhei, mirei, pedi a Deus e fui… kkk, acabou dando certo. Ao constatar o porto, logo em seguida já visualizei a Medusa e Sérgio, nossa fiquei muito emocionada, pois eles já estavam me esperando na estrada, já que a casa deles, fica ao lado do porto, lá conheci o Théo, filho deles de 3 anos, que na hora me apaixonei pelo guri. Fui para ficarem dois dias, fiquei uma semana, pois a casa maravilhosa, que já dava na areia da praia, observava direto navios atracando e hoje sei todos os tipos de manobras do navio e do prático (barco que conduz o navio até o porto)… kkkk. Conheci pessoas incríveis, vizinhos que me convidavam para andar de lanchas, (me levando até a ilha São Francisco do Sul), itapoá 3outro vizinho que convidou para saborear no quiosque na própria casa dele, vendo o porto e navios chegando, com o luar ao fundo… Pude reencontrar o amigo de Campo Grande, integrante dos Feras do Pantanal, M.C. o qual fiz parte, Coronel Rocha que lá residi e também passou alguns momentos na nossa companhia, sendo muito bem recebidos pelo casal de motociclistas.

Acordava curtindo a praia, vendo navios, comendo muito peixe oferecido por amigos pescadores e é claro tomando algumas geladas… kkkk, nem tinha vontade de sair da casa e raramente fomos na cidade, me sentindo no paraíso. Como já ciente que estava mole para despedidas, aproveitei que a Medusa estava dormindo e sai, sei que é falta de educação sair sem se despedir, mas sabia que ia me emocionar muito, pois ter ficado com eles naquele lugar maravilhoso, pude finalmente descansar e relaxar….

Peguei estrada novamente e agora com rumo a São José dos Pinhais/PR, subindo uma linda serra, porém com muito fluxo de carros e caminhões, pois para variar havia acontecido acidente com uma carreta na 101 e estava tudo congestionado, fui cortando os carros, hora passando pela esquerda, hora pelo meio quando dava e a chuva descendo. Já na casa dos amigos Janete e Miro Domacoski, estava sendo esperada, pois havia me comprometido a estar auxiliando no Natal das pessoas carentes e após um banho rápido, começaram a chegar os motociclistas com a finalidade de embrulhar os presentes e ir marcando com identificação o sexo e idade para a entrega. A sala da amiga não tinha condições de entrar, de tantos brinquedos que conseguiu com alguns M.C. e outras parcerias, lá estavam os Spartans, Cyganus, Medusas e outros amigos. No dia seguinte, já sábado continuamos com a prazerosa missão, é claro que tudo acompanhando um maravilhoso churrasco feito pelo Sr Miro e a Sanfona tocada pelo Robson, filho do casal e integrante dos Cyganus. Como sempre lá não é somente uma casa, mas um lugar dos motociclistas se encontrarem, tendo o calor humano e a hospitalidade de uma típica família de motociclistas.cwt 7 No domingo após a chegada do Papai Noel e caminhão carregado, saímos em comboio com direito a muita festa. Fomos à primeira comunidade carente, que junto existe um lixão, nesse momento refletimos de como nossa vida é boa e temos muito motivo para agradecer. Como ainda havia muitos brinquedos resolvemos ir a outro local e uma nova entrega presenciando crianças de todos os tamanhos alegres naquele momento que vinham correndo. Também passamos numa casa de idosos, levando alegria e carinho humano. À tarde resolvi viajar para São Paulo, pois havia me programado a passar com meus parentes e encontrar minha mãe. Depois viajei até Caraguatatuba e foi hospedada pela amiga Thays Vieira, presidente do M.C. Mulheres motociclistas de São Sebastião, tendo muito calor humano entre as integrantes, principalmente Magali Almeida,que nos acompanhou para mostrar a linda noite em São Sebastião, visitando o centro histórico e jantando um maravilhoso prato de frutos do mar. De lá acreditem, fomos num velório, pois uma das integrantes havia perdido o pai e fomos dar o consolo nesse momento difícil. No dia seguinte aproveitando que elas iam ao enterro, sai com destino a realizar a Rio Santos, como disse saberia que ia chorar e procurei evitar, e mesmo com chuvas pude visualizar o lindo trecho com curvas e praias, algo lindo de ser ver mesmo.

Apesar de tudo estar congestionado e em alguns trechos com parada total devido ao desbarrancamento, eles tinham que tirar a terra que havia caído dos morros e isso atrasou um pouco a viagem, chegar a Rodovia 116, Régis Bittencourt, a chuva caiu mesmo e junto veio o frio forte que desencadeei o hábito de nas paradas tomar chocolate quente. Quando escureceu ficou pior, o frio doía os ossos, toda encharcada de água, e como saída colocava as mãos no vento do escape para esquentar…kkkk. 9178_4282328742062_1689452204_nChegando a São José, me deparei com a Branca de Neve toda estilosa, pronta para rodar novamente. Após ir com Sr Miro na rota do Vinho, com objetivo de comprar uns vinhos coloniais para o aniversário da amiga Janete, acabei provando muitos até saber qual levar…kkkkk. Como sempre ao ambiente de muita alegria e descontração, junto a familiares e amigos, comemoramos o níver da Janete e no dia seguinte já peguei o trecho rumo a Maringá na casa da amiga motociclista e pilota de pistas, Claudia Guapo, que como ela estava ocupada, fazendo as unhas, kkkk,fiquei aguardando no posto na entrada da cidade e nisso fiz muitas amizades com alguns rapazes que estavam lá e tiramos fotos, pois eles também ficaram admirados de saber da onde estava vindo….kkkk. A noite estava resistente a sair, pois ia pegar estrada, mas ela e a Márcia Zapolatto de Andradina/SP e que já viajou na minha garupa para o evento em Pirajú/SP e não tendo como recusar acabei saindo num lugar maravilhoso e só viemos embora as 3h da madruga, peguei no pé.kkkk. Toquei direto até Campo Grande, pois já era no domingo, dia 06 e no dia 07 começava a trabalhar. Parei para registrar com fotos a cidade no interior do PR, com o nome de Califórnia e ainda fiz uma gozação no meu face. Olha já fui à Califórnia!!! E fiquei lembrando e cantando da musica, “ Garota eu vou p Califórnia, viver a vida sobre as ondas, apesar daquele trecho que diz… Na minha vida ninguém manda não, vou muito além dos meus sonhos”, achei tudo a ver comigo. Meu estilo de vida..kkk

De repente fiz uma pergunta a mim mesma, será que assusto tanto os homens, com essa determinação e mostrando-se com personalidade forte que muitas vezes eles têm receio de chegar para ter relacionamentos? Kkk, mas não estou preocupada com isso, pois sei que tem que ser o Cara, gostar do que faço e ser parceiro.

Na primeira oportunidade fui à missa e agradeci muito a Deus pela viagem maravilhosa e tudo ter dado tão certo, rezando também pelas famílias e amigos que conheci e me hospedaram.

Como falo, não sou Roberto Carlos, mas gosto muito de ter emoções e isso consigo ter em cada km rodado com minha inseparável Hayabusa 1340 cc…

Ou a frase do amigo Guerrero que adoro. “Viver é para os comuns eu faço histórias…”

Ou “Se eu não tenho um destino, no caminho eu encontro”.

Até a próxima viagem e meu tradicional 1340 Bjos….

Veja a primeira parte aqui

Texto: Rosana Costa
Fotos: Arquivo pessoal

Confira

Ser garupa de uma moto

“Ser garupa de uma moto requer sintonia e confiança. É como a sensação de estar ...