Home » Notícias » Conheça a Vigo, uma super esportiva elétrica

Conheça a Vigo, uma super esportiva elétrica

5894aff7ac5d6_L

A Vigo é mais uma proposta de aspecto futurista e 100% elétrica, com uma autonomia fantástica e preço tentador!

O futuro dos veículos que utilizamos para nos deslocarmos é cada vez mais elétrico. Há várias razões para isso, desde as restritivas normas de homologação e antipoluição, às questões relacionadas com a subsistência do meio ambiente.

No mundo das duas rodas esta é também uma questão que cada vez mais fabricantes abordam, e neste caso uma empresa britânica, a Vigo Motorcycle, pretende dar mais um passo rumo ao futuro elétrico nas motos inovando em vários pontos problemáticos para os veículos elétricos de elevadas prestações.

A Vigo é uma super esportiva totalmente elétrica e que, como boa esportiva que é, apresenta um design futurista, agressivo e que não deixará ninguém indiferente à sua passagem quando eventualmente chegar às estradas. Como cartão de visita a Vigo apresenta uma autonomia de até 640 km – valor superior a qualquer moto atualmente em comercialização, um tempo de carga desde vazio a 100% de 7 a 12 horas através das tomadas domésticas (20 a 30 minutos se ligada a um posto de carregamento rápido), um peso de apenas 160 kg e um preço estimado de cerca de 9.200 euros à taxa de câmbio atual (R$30.452,00 conversão direta sem impostos).

5894b031f2e0a_L

Resolvidos alguns dos maiores problemas dos veículos elétricos, nomeadamente a autonomia, o tempo de carga, o peso do conjunto e, especialmente, o preço para uma moto elétrica com estas características, a Vigo Motorcycle revela mais algumas informações sobre a moto: as baterias têm uma vida útil de cerca de 400 mil quilômetros, o motor tem uma potência equivalente a 120 cv, os 100 km/h são atingidos em pouco mais de 3 segundos e a velocidade máxima é de 290 km/h.

E como é que a Vigo Motorcycle consegue esses números tão bons? O segredo está num conjunto de baterias com capacidade de 21 Kwh, que em vez de serem fabricadas em íons de lítio como é o caso das baterias utilizadas na maioria nas motos elétricas atuais, serão fabricadas recorrendo a uma nova a inovadora tecnologia e com isso são significativamente mais leves, mais densas, e conseguem aguentar com mais carga, o que permite atingir a já referida autonomia de até 640 km.

5894b054b2116_L

E o barulho? A Vigo Motorcycle reconhece que o som de uma moto é um dos maiores prazeres que leva qualquer pessoa a gostar de conduzir uma moto, e revela que está também a trabalhar num sistema que permita a esta super esportiva emitir um som.

De momento a marca tem no seu website em http://eco-motorcycles.co.uk/vigo uma secção dedicada a fãs e potenciais interessados em ajudar à concretização do projeto, que assim podem contribuir para que esta moto chegue mesmo às estradas de todo o Mundo, usufruindo de um preço reduzido em relação ao preço estimado de 9.200 euros. Em pouco mais de quatro semanas online, mais de 5000 pessoas aceitaram “patrocinar” o projeto, o que mostra que esta moto pode vir a ser um caso de sucesso.

5894b0a188474_L

A marca refere que ao longo dos próximos 5 a 9 meses vão dedicar-se a testar os sistemas elétricos e eletrônicos, antes de passar à fase de testes em estrada.

Veja em baixo o vídeo da Vigo Motorcycle, a super esportiva 100% elétrica com números bem interessantes.

Confira

Yamaha T7 nova geração das Ténérés

A mais de 30 anos a Yamaha apresentava a primeira versão da XT 600Z Ténéré, ...