Home » Mototurismo » Belen da Argentina ao Alaska

Belen da Argentina ao Alaska

10984106_10206930827368622_7650759541198870555_n

A necochense (Argentina) Belen Aspiroz (28) escolheu viver na estrada visitando cidade por cidade com sua motocicleta, a Filomena uma 100cc da Honda, que a leva pelas estradas do continente.

Belém saiu a três anos atrás da Argentina em viagem de moto com a ideia de alcançar o México, mas uma vez ela sentiu que deveria ir em frente e como próximo alvo Alaska.

“Depois de 50 mil quilômetros eu sinto que tudo está próximo”, diz ela. E isso reforça a ideia, afirmando que “complicado voltar em uma rotina ou um local fixo. O que existe no caminho é muito diferente”.

Belen completa “Sou guiada pela estrada” parece ser uma das máximas desta motociclista incansável a quem nada pára.

Ela e a Filomena sua motoneta, surpreendente a todos quando chega em qualquer lugar. “A maravilha de tudo é que eu sou uma mulher e sozinha, mas você pode, por que não?” complementa ela.

Depois de passar pelas rotas argentinas, Belen percorreu as estradas da Bolívia, Peru, Chile, Equador, Colômbia, onde a estrada terminou e precisou de um veleiro para levar a moto até o Panamá, para continuar em seguida em direção a Costa Rica , Nicarágua, Honduras, El Salvador, Guatemala, Belize, México e Estados Unidos.

Ontem dia 30/07, Belen publicou fotos de sua chegada a Yukon – Alaska.

Fonte: unlugarenelmundo
Fotos: Arquivo pessoal

 

Confira

Yamaha T7 nova geração das Ténérés

A mais de 30 anos a Yamaha apresentava a primeira versão da XT 600Z Ténéré, ...