Home » Notícias » Assim será a Norton V4 1200 cc

Assim será a Norton V4 1200 cc

55c4d88cc4c78_XL

Depois de há poucos dias ter conseguido garantir uma importante ajuda financeira do governo britânico, no valor de cerca de 5.6 milhões de euros, a Norton, marca liderada por Stuart Garner, revelou as primeiras imagens oficiais daquela que será uma nova superesportiva, cujo nome ainda não foi revelado.

Garner confirmou que a Norton iria ter, num futuro a curto e médio prazo, dois novos motores que serviriam de plataforma para a criação de vários modelos da icônica marca britânica, um motor V4 de 1200 cc capaz de desenvolver 200 cv, e um segundo motor, um bicilíndrico paralelo com 650 cc, mas agora conseguimos obter algumas informações sobre o projeto mais ambicioso da Norton, a criação de uma superesportiva atual, com muita tecnologia e uma estética futurista.

55c4d8af0f509_XL
De acordo com declarações de Simon Skinner, diretor de design da Norton, ao website BikeSocial, a nova moto vai ter como alvo a Ducati 1299 Panigale. Na realidade Skinner revelou que a Norton irá fabricar várias versões da superdesportiva: uma versão base que terá um preço aproximado entre 35.000 e 40.000 euros, e uma segunda versão, mais exótica, que terá um preço semelhante ao que a Ducati pediu pela edição especial da Panigale, a Superleggera. Simon Skinner afirma ainda que a moto britânica não vai apresentar um peso tão anorético como a Superleggera, mas que andará muito perto disso.

A nova Norton terá um motor V4 a 72º com refrigeração por líquido, sendo que a Norton vai equilibrar o comportamento para oferecer ao proprietário uma maior facilidade para explorar o potencial desta unidade motriz desenvolvida pela Ricardo Motorcycles.

A influência ao nível do design, futurista, deriva das criações que a indústria britânica ligada aos automóveis de competição criou, e continua a criar, inclusivamente vai utilizar elementos derivados do mundo da Fórmula1.

Outras características em destaque na nova Norton superesportiva são o quadro em alumínio soldado à mão e polido também à mão, jantes em fibra de carbono, monobraço oscilante em fibra de carbono ou em alumínio maquinado (ainda por decidir), óticas em LED com as frontais a contarem com luzes diurnas, eletrónica derivada do mundo da competição (ainda que com menos opções ao nível das ajudas como “anti-wheelie”), ABS, depósito de combustível debaixo do assento, suspensões Öhlins e travões Brembo, e ainda sistema de escape com ponteiras em posição baixa e coletores em titânio.

55c4d79d72cbb_XL
Descansem os fãs da Norton Commando 961, pois Simon Skinner confirma também no mesmo website que na fábrica sedeada em Donington, esta moto continuará a ser fabricada utilizando o mesmo motor arrefecido por ar e óleo. Aliás, é mesmo devido ao facto de continuar a produzir a Commando que a Norton tem agora de reforçar a sua mão de obra, e para isso estão à procura de pessoas para trabalharem nas mais diversas áreas. Se estiver interessado visite www.nortonmotorcycles.com .

Confira

Suzuki GSX-R 1000 R Origins Edição Limitada

A Suzuki apresenta a nova GSX-R 1000 R Origins, uma versão limitada de 33 unidades ...