Home » Mundo SBK » Aprilia pode antecipar retorno à MotoGP, abandonando a Superbike

Aprilia pode antecipar retorno à MotoGP, abandonando a Superbike

aprilliaA Aprilia pretendia retornar à MotoGP apenas em 2016, mas, ao que parece, os planos mudaram. Agora, a marca italiana tem interesse em confrontar Honda, Yamaha, Ducati e Suzuki já em 2015. Mas isso custaria a participação no mundial de Superbikes que teria seu projeto cancelado.

Seria um baque para a categoria já que a equipe oficial da Aprilia é uma das mais competitivas do certame, sendo campeã em 2010 e 2012 com Max Biaggi e Gigi Dall’Igna (hoje chefe da Ducati) no comando. Entretanto, os céticos acreditam que a marca de Noale não tem poder financeiro para manter o projeto nos dois campeonatos.

O atual chefe da Aprilia, Romano Albesiano confirmou ao site Motorcycle News a incerteza da permanência na Superbike: “Estamos tentando encontrar uma maneira de permanecer no Mundial, porque realmente temos uma ligação emocional com o campeonato, mas não vai ser fácil” admitiu. “Se a mudança para a MotoGP for confirmada tentaremos, em seguida, permanecer na Superbikes, mas não há nada garantido“ revelou.

Quem também confessou a provável retirada da Aprilia foi o piloto Sylvain Guintoli. O francês, que ocupa, no momento, a segunda posição no campeonato, 41 pontos atrás de Tom Sykes da Kawasaki, disse não ter certeza se a equipe permanecerá além dessa temporada.

No que concerne a pilotos nada ainda foi divulgado oficialmente. Segundo boatos, a Aprilia, pode alinhar no grid de MotoGP em 2015 com o veterano italiano Marco Melandri. Quem também foi ventilado na equipe é o espanhol Álvaro Bautista, que deve deixar a Gresini-Honda ao final do ano.

Fonte: MCN

Confira

Suzuki GSX-R 1000 R Origins Edição Limitada

A Suzuki apresenta a nova GSX-R 1000 R Origins, uma versão limitada de 33 unidades ...