Home » Mundo SBK » Alexandre Barros passa a fazer parte do SuperBike Brasil

Alexandre Barros passa a fazer parte do SuperBike Brasil

brunoebarros

Alexandre Barros, principal nome da motovelocidade no Brasil, está de casa nova. Ex-piloto da MotoGP e Mundial de Superbike, e hoje gestor de duas equipes, passa a integrar o SuperBike Brasil, o mais importante campeonato de motovelocidade no país. Barros levará duas equipes para a competição: o time de fábrica da BMW, que disputa a categoria SuperBike 1.000cc, e o time Estrella Galicia, formada para desenvolver jovens talentos. A migração vale já a partir da primeira etapa da temporada 2016.

Bruno Corano, idealizador e fundador do SuperBike, e Alex Barros vinham conversando há dois anos sobre essa possibilidade. O crescimento do SBK tanto em público, quanto retorno de mídia, foram fundamentais para a decisão. “É essencial para equipes profissionais estarem em um evento que não os limite em crescimento e visibilidade, e o SuperBike é hoje a plataforma mais robusta no universo de duas rodas on-road. Além disso, todas as equipes oficiais de fábrica como Honda, Kawasaki e Ducati estão apenas no SuperBike, a exceção era apenas meu time com a BMW”, comenta Alex. As duas equipes geridas pelo ex-piloto são atuais campeãs e devem trazer ainda mais emoção as corridas. Com certeza, chegam para fazer frente aos outros competidores e disputar o título da categoria.

“Alexandre Barros é o embaixador da motovelocidade no Brasil. Sua vinda para o SBK representa muito. Ele tem alto poder de atração de mídia, realiza um trabalho muito sério, e trará consigo a única equipe oficial de fábrica que ainda não corria no nosso campeonato, além de vários outros aspectos. Isso só confirma a seriedade e o nível de credibilidade e visibilidade que o SuperBike tem hoje. Já éramos líderes em outros pontos e o futuro se mostra ainda mais promissor. O momento é de união de esforços em prol da motovelocidade e fico feliz que o Alex e eu tenhamos firmado essa união”, diz Bruno Corano.

O projeto liderado por Barros com a Estrella Galicia e a Honda, de encaminhar promessas para campeonatos europeus e mundiais, vai ao encontro da Honda Junior Cup, criada por Corano, cujo propósito é atrair crianças para a modalidade e ensiná-las a competir nas pistas. Assim, as iniciativas são complementares e quem ganha são os jovens pilotos brasileiros. “Seu projeto das crianças vem para enriquecer ainda mais nossa plataforma. Hoje todos os jovens talentos que estão nas pistas saíram da Honda Junior Cup (Lucas Torres, Rafael Traldi, Renzo Fereira, Davi Gomide, Rafael Rigueiro, Maria Fernanda, Gui Brito, entre tantos outros), ou seja, estamos cumprindo nosso papel que é trazer praticantes para o esporte. Já o Alex fará o passo seguinte que é tão importante quanto, que é dar a sequência nesse trabalho. Estou muito contente”, acrescenta o responsável pelo SBK.

A união é vista com muito entusiasmo por todos os envolvidos no esporte, seja patrocinadores, mercado ou imprensa, já que é senso comum que o país não tem condições de abrigar mais de um evento de motovelocidade nacional, e que Alex e Corano, sem dúvida, são os maiores ícones do universo das duas rodas no país. Essa união sela uma nova fase para o esporte e abre perspectivas futuras muito positivas, e que beneficiam todos os outros pilotos e equipes, além de patrocinadores diversos como Pirelli, por exemplo. “A Pirelli é líder no Brasil e estamos com o SBK desde sua criação. Na verdade, todas as empresas líderes e referência estão no SuperBike, a exemplo da Honda, da Mobil, da própria Pirelli, entre outras. A vinda do Alex é muito bem vista por todos da empresa no Brasil e na Itália”, finaliza Luiz Felipe, Marketing de Competições da Pirelli Brasil.

A primeira etapa da temporada 2016 do SuperBike Brasil tem data marcada: 8 a 10 de abril, no Autódromo de Interlagos.

O SuperBike Brasil tem Patrocínio Silver Honda, Mobil, Pirelli e Yamaha. Patrocínio Bronze Premium de Kawasaki, Ducati e MotoSchool. Patrocínio Bronze de Shark, Diafrag, Alpinestars e Tutto Moto.

Fonte: Superbike

Confira

Yamaha T7 nova geração das Ténérés

A mais de 30 anos a Yamaha apresentava a primeira versão da XT 600Z Ténéré, ...