Home » Mundo SBK » Superbike em Goiânia 17/08/2014

Superbike em Goiânia 17/08/2014

sbk14_wli_090520140012_width_450Pessoal, Boa Noite!
Decidi escrever por aqui, pela capacidade extrema que msgs pela mídia social tem de se propagar e chegar a todos em uma velocidade inigualável. A questão merecia tal dinamismo.
O Assunto é a prova do SuperBike desse próximo final de semana em Goiânia.
Na manhã dessa segunda dia 11 de agosto a Agetop que administra o Autódromo Soltou uma Nota dizendo que não permitirá mais corridas de motovelocidade no Autódromo em 2014 gerando um mal entendido.
Isso repercutiu rapidamente e gerou uma insegurança sobre a realização da etapa do SBK. Desde os mais de 200 pilotos que estão com hotéis pagos, seus caminhões na estrada a caminho de Goiânia, e seus voos comprados, além de fornecedores e especialmente o público que também já adquiriu ingressos para assistir as corridas do próximo domingo dia 17.
Dessa forma achei vital esclarecer rapidamente.
1 – De fato a Agetop soltou essa nota. Entretanto a nota se direciona aos eventos regionais de motovelocidade somente.
2 – A gestão da prova desse último final de semana foi da Federação de Motociclismo do Estado e não do SBK.
3 – Posso afirmar que o que foi noticiado não procede, já que a Sala de Imprensa não foi depredada entre outros fatos, os quais as partes já estão esclarecendo entre si.
Verbalmente já no dia de hoje o administrador do Autódromo afirmou que tal restrição não se aplica a nos (SuperBike Series Brasil). Embora anunciada como motovelocidade, tal questão se destina única e exclusivamente as provas do campeonato regional.
Amanhã estaremos em reunião com o Governo local para esclarecer por completo a situação e espero eu em conjunto com a assessoria de imprensa do próprio Estado do Goiás esclarecer tal situação e comunicar isso oficialmente.
O Governo do Estado esta totalmente consciente que a gestão do SBK não tem relação com a realização da prova do último final de semana, assim como tem total consciência dos mais de 200 pilotos e seus membros que estão em deslocamento para Goiânia, os quais contribuem para a geração de empregos locais, movimentam a economia entre tantos outros benefícios. Consequências naturais com a vinda do 3° maior evento de esporte a motor do pais para a cidade.
Espero ter esclarecido o real status desse momento e amanhã voltamos com mais detalhes.
Para encerrar peco que compartilhem essas informações com a mesma energia que se disseminou a informação de que eventualmente não existiria nossa prova, o que não procede.
Obrigado

Bruno Corano

Fonte: Bruno Corano via Facebook

Confira

Suzuki GSX-R 1000 R Origins Edição Limitada

A Suzuki apresenta a nova GSX-R 1000 R Origins, uma versão limitada de 33 unidades ...