Home » Mundo SBK » Nova vitória de Márquez nos EUA

Nova vitória de Márquez nos EUA

93-marquez__gp_9646_0.middle

Bi-Campeão do Mundo levou a melhor sobre Lorenzo, com Rossi a garantir pleno de pódios à frente de Pedrosa no Red Bull GP de Indianápolis.
A décima jornada do Campeonato do Mundo de MotoGP™, o Red Bull Grande Prémio de Indianápolis, testemunhou a vitória de Marc Márquez (Repsol Honda Team), que levou a melhor sobre Jorge Lorenzo (Movistar Yamaha MotoGP) e Valentino Rossi (Movistar Yamaha MotoGP).

Dani Pedrosa (Repsol Honda Team), Andrea Iannone (Ducati Team) e Bradley Smith (Monster Yamaha Tech3) foram os nomes que e seguiram, com Pol Espargaró (Monster Yamaha Tech3), Cal Crutchlow (CWM-LCR Honda), Andrea Dovizioso (Ducati Team) e Danilo Petrucci (Octo Pramac Racing) a completarem a lista dos dez primeiros.

Na largada Lorenzo assumiu a liderança, seguido de Márquez, Pedrosa, Iannone, Smith e Rossi, com Dovizioso a sofrer uma saída de pista na Curva 2 para voltar à corrida em último e dar início à recuperação.

Na segunda volta Lorenzo bateu o recorde do circuito pela primeira vez e Márquez mantinha-se na cola. Mais atrás, Pedrosa e Rossi eram os nomes que se seguiam, com o italiano a ter recuperado desde oitavo da grelha e a tentar colar-se ao espanhol da Repsol Honda.

Na luta pela quinta posição, Iannone e Smith contavam também com os ataques de Pol Espargaró, Petrucci, Crutchlow e Redding, que ocupavam as dez primeiras posições nessa altura, enquanto à nona volta Jack Miller (CWM LCR Honda) ia ao chão.

Superado o primeiro terço da corrida, Lorenzo mantinha-se na liderança com Márquez em segundo, a pouco mais de meio segundo, e com em terceiro Pedrosa a 1,3s da frente; Rossi era então quarto a menos de um segundo de Pedrosa, enquanto Iannone rodava em quinto a quase seis segundos do compatriota.

Mas o ritmo aumentou à 18ª volta, altura em que a chuva fez tímida aparição no circuito. Por essa altura Rossi já tinha superado Pedrosa e era terceiro, enquanto na frente tudo se mantinha na mesma.

A três voltas do final Márquez assumiu a liderança da corrida e Lorenzo, apesar de bem ter tentado, acabou por não conseguir retomar a liderança e teve de se contentar com a segunda posição.

Já atrás dos dois primeiros tudo estava ainda em aberto, com Pedrosa a recuperar por momentos a terceira posição, mas Rossi não cedeu e no final acabou por garantir o 10º pódio da temporada e, com isso, a manutenção da primeira posição da classificação geral.

O podium entre as Open foi para Héctor Barberá (Avintia Racing), que terminou em 15º

Veja os resultados da Corrida de MotoGP™ em Indianápolis.

Fonte: motogp

Confira

Suzuki GSX-R 1000 R Origins Edição Limitada

A Suzuki apresenta a nova GSX-R 1000 R Origins, uma versão limitada de 33 unidades ...