Home » Mototurismo » Expedição Lost Lander em Laguna por Raphael Girelli

Expedição Lost Lander em Laguna por Raphael Girelli

1911922_933180173390633_2843268658684236389_n

Dia 209, Serra do Rio do Rastro – SC x Laguna – SC
04/07/2015
No dia, 193km, total 20.240km

Raphael Girelli – Depois de passar a noite mais fria da minha vida, acordei naquele maravilhoso lugar, para ir ate o banheiro tive muita dificuldade o vento estava tao forte que estava me empurrando, o vento estava ate arrastando um galão de ferro que é usado como lixo.
“04/07/2015 – Registro do vento com rajada de 80km/h na Serra do Rio do Rastro, extremamente gelado (geada negra), picos abaixo dos -8/-13°C no topo da serra com risco de hipotermia em locais abertos por muito tempo.” esse foi o noticiário do dia la no topo da Serra, pouco tempo depois que eu acordei apareceram alguns motociclistas (Carlos Utiama, Daniel Buss e Lucas Martins) para me visitar,muito obrigado por tudo, foi um enorme prazer conhecer vocês, minha viagem se torna tao especial por pessoas como vocês que nos dao apoio para continuarmos sempre. como é bom receber o carinho das pessoas que acompanha minha viagem, conversamos la em cima toda a manha e eles me convidaram almoçar em Laguna que ficava a uns 90km daqui, descemos a serra, no começo com muita dificuldade pois o vento estava extremamente forte com risco de jogar as motos no chao, descemos a maravilhosa serra do rio do rastro, paisagem incrível, existem momentos que ficam em sua memoria para sempre, que nao existe descrição para dizer o que é felicidade, depois de descer a serra passamos por paisagens incríveis de cidadezinhas no caminho a Laguna, ao chegar em Laguna fomos almoçar em um restaurante em um Hotel a convite dos meus amigos, onde o dono do hotel veio me conhecer e apos eu contar minha historia de viagem ele ficou impressionado e disse que quando era mais novo tinha feito algo bem parecido na europa mas de mochilão, e me deu uma diária no hotel de graça, fiquei super agradecido, depois de conversamos mais um pouco subi tomei um banho e segui com meus amigos a conhecer a região fomos ate a inauguração de do Jagua moto grupo em jaguaruna, atravessamos de barco ate o outro lado e pegamos mais uma paisagem incrível, retas em ótimas condições de um lado o lago e do outro o mar, lugar fantástico, chegando no evento encontrei motociclistas que acompanhava minha viagem e ganhei uma camisa do big trail brasil, muito obrigado pelo carinho galera, depois na volta fui ate o farou com meu amigo Carlos Utiama e sua namorada, ao voltar para cidade já a noite, ele me mostro o centro histórico de Laguna e a estatua em homenagem a Anita Garibalde, e quando fomos ao porto tinha uma escultura do Rotary com o meu sobrenome Girelli. mais a noitinha fomos para a casa de Carlos onde me juntei com outros amigos e ficamos conversando horas sobre livros, vídeos, fotos e relatos de viagens. O dia foi incrível, é impressionante o quanto podemos viver em apenas 1 dia, e depois de um dia bem agitado hora de dormi em uma super cama de hotel onde na verdade eu estranhei dormi e fui dormi 1 hora depois de deitado.

Agradecimento ao Hotel Atlântico Sul em Laguna – www.atlanticosullaguna.com.br

Confira

Suzuki GSX-R 1000 R Origins Edição Limitada

A Suzuki apresenta a nova GSX-R 1000 R Origins, uma versão limitada de 33 unidades ...