Home » Notícias » Brasileiro de Enduro de Regularidade – Roteiro inédito é o próximo desafio

Brasileiro de Enduro de Regularidade – Roteiro inédito é o próximo desafio

cascaes_brasileiroMG_mar2015_adaltomotoraid_14_99321
Guilherme Cascaes, piloto de enduro de regularidade do Team Rinaldi Crédito: Adalto Motoraid

Bento Gonçalves (RS) – Os pilotos do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade para motocicletas têm desafio inédito neste final de semana, na cidade de Conceição de Macabu, norte do Rio de Janeiro. A expectativa é de alto nível técnico nas disputas válidas pelas 11ª e 12ª etapas da competição, com destaque para os competidores do Team Rinaldi.

Emerson Loth “Bombadinho”, representante do Paraná, é o vice-líder da categoria Master com 196 pontos, seguido pelos catarinenses Guilherme Cascaes (178) e Daniel Crema (171). A região é inédita no calendário do Brasileiro e promete paisagens serranas com variações de altitudes. Como tem chovido, o chão liso deve exigir ainda mais habilidade dos pilotos. O Team Rinaldi irá utilizar pneus da linha off-road RW 33, SR 39 e HE 40 no desafio.

Bombadinho quer ampliar a sequência de vitórias, já que faturou os últimos dois eventos que sediaram etapas do Brasileiro, o Rally Transbahia (em abril, na Bahia) e o Enduro da Polenta (em maio, no Espírito Santo). “Estou com tudo pronto e bastante preparado. O objetivo é ir para cima e vencer as duas etapas no Rio de Janeiro. Quero diminuir a diferença ou sair de lá líder do Brasileiro”, explicou o campeão de 2013.

Com dois títulos nacionais, Cascaes acaba de assumir o terceiro posto da classificação e também está embalado. “A prova será uma surpresa para todos, já que é inédita. Vou manter ritmo forte, mas com cautela, porque estamos a pouco mais de 30 dias do Rally dos Sertões”, lembrou o catarinense, que defende o título da Production Aberta no maior rali do país. “Pelo que apurei, Conceição de Macabu é uma região de serra com pedras lisas, portanto a prova promete ser dura”, complementou.

Crema trabalhou duro nas últimas semanas de olho na disputa em solo fluminense. “Estou bastante ansioso pela região ser inédita no Brasileiro. Treinei muito e estou focado, buscando o meu ritmo. Tenho conseguido andar perto dos líderes e espero fazer uma boa prova para diminuir a diferença na tabela da Master”, concluiu o piloto do Team Rinaldi.

Emerson Loth, o Bombadinho, piloto de enduro de regularidade do Team Rinaldi Crédito: Adalto Motoraid
Emerson Loth, o Bombadinho, piloto de enduro de regularidade do Team Rinaldi
Crédito: Adalto Motoraid

Fonte: Mundopress
Foto: Adalto Motoraid

Confira

Suzuki GSX-R 1000 R Origins Edição Limitada

A Suzuki apresenta a nova GSX-R 1000 R Origins, uma versão limitada de 33 unidades ...