Home » Mototurismo » 3 amigos partiram de Chapecó – SC para o Alaska com suas motos.

3 amigos partiram de Chapecó – SC para o Alaska com suas motos.

EXPEDI_O8

Achilles, Silvio e Gustavo, partiram para realizar a Expedição 3 Américas, saindo de  Chapecó Santa Catarina até o  Alaska, percorrerão 27 mil quilômetros em suas motocicletas, atravessando 17 países. É o sonho de três amigos que amam aventura e moto!

Confira o relato de cado um.

Achilles: Desde 2013, comentando e sonhando e desde 2014 planejando! Chegou a hora da nossa partida para Prodhue Bay/Alaska! O tempo que parecia distante, vôou e cá estamos às vésperas de abraçar nossas companheiras e rumar para a viagem das nossas vidas. Neste período, muito trabalho, várias reuniões, dúvidas, pesquisas, aquisições de equipamentos, providências para acertar documentos, mas sempre com muita alegria, determinação e com o propósito de que tudo que estávamos nos esmerando para realizar em termos de preparativos iria nos proporcionar uma viagem mais segura e mais tranquila.

Além do aspecto material, nos esmeramos no aspecto físico e psicológico para o desafio. Cada um de nós fez individualmente uma preparação física, através de atividades esportivas neste último ano e sob o ponto de vista psicológico, a motivação nos empolga, mas a consciência plena das dificuldades que nos esperam e a responsabilidade que temos para enfrenta-las.

Lemos muito relatos, conversamos com pessoas sobre a viagem, alguns que ouviram relatos de terceiros, outros que fizeram a mesma viagem de carro, comentários empolgados sobre a nossa aventura, outros de forma incontida dizendo que somos loucos e por aí vai. De qualquer forma, fizemos tudo que estava ao nosso alcance em termos de planejamento, tentamos escolher a época adequada para entrar no Alaska, pois somente até meados de agosto é que é possível em termos climáticos trafegarmos de moto naquele lugar longínquo. Para pegarmos esta janela climática do Alaska, teremos que enfrentar o auge do inverno nos Andes, a época de chuvas da América Central e o auge do verão no deserto americano. Todo este contexto, nos instiga!

Apesar de termos lidos relatos de outras pessoas que fizeram a mesma viagem, assim como quando fomos a Ushuaia, entendemos que cada viagem é uma experiência única. Não há uma igual a outra. Para cada pessoa passar pelo mesmo lugar, será diferente, vista sob o ponto de vista pessoal e ainda sujeito aos acontecimentos daquele momento e é isso também que faz a viagem fantástica!

20150527_124600

Para realizar a aventura, estou com uma nova companheira. A viagem a Ushuaia eu fiz com a Versys 1000, a qual portou-se de forma incrível não furando um pneu sequer. Para o Alaska, adquiri a Anita a 20150527_124621Valente, uma GS 1200 da BMW, um antigo objetivo agora concretizado. O nome de Anita foi escolhido obviamente para homenagear a grande heroína catarinense, a heroína dos dois mundos, mulher de personalidade forte, além do seu tempo, inabalável, corajosa, retratada com jeito meigo mas ao mesmo tempo forte. Espero esta similaridade com a minha máquina: conforto, motor potente, destemida nos diferentes climas, estradas, enfrentando a dureza que teremos no trajeto, mas junto comigo determinada a chegarmos sãos e salvos em Prodhue Bay.

Gustavo:O tempo em determinados momentos passa voando, nem parece que estamos planejando a Expedição 3 Américas há 1 ano, o grande dia se aproxima, domingo cedinho, se Deus quiser com tempo favorável, sairemos rumo ao Alasta – Prudhoe Bay(extremo norte)!!!

20150524_141228

Ciente de que todo trabalho e empenho para realização de uma real Expedição, foi feita! Grato pelo apoio de todos que convivem ao meu lado e que proporcionaram o ambiente ideal para que este sonho fosse possível. De Chapecó ao Alaska, algo que para muitos parece loucura, mas para nós e nossas respectivas motos, apenas um desafio, com possibilidades mil de aventuras, crescimento pessoal e espiritual. Tenho a certeza de que rumo ao desconhecido, muitas coisas, lugares e pessoas nos farão pensar, refletir e aprender a nos tornarmos pessoas melhores do que já somos!

Fica o meu agradecimento ao grande amigo Silvio Gallon, idealizador de toda viagem e ao grande Achilles, que juntos me fizeram o honroso convite – OBRIGADO!!!

Desde o início sabíamos que não seria uma tarefa fácil! Hoje, quase prontos para partida, com despedidas, abraços e sorrisos, friozinho na barriga que começa a bater vislumbramos aonde queremos chegar, para poder compartilhar com todos experiências, cenários, pessoas do mundão que nos aguarda!!!

Vou bem acompanhado, ao lado de Deus e da Estelita, honroso nome colocado nesta BMW R1200GSA!!!

O motivo principal deste nome é pela pequena homenagem prestada a dona Estelita,, minha querida vozinha, infelizmente, já não mais entre nós. Senhora de jeito meigo, doce, bondoso, engraçado, irreverente, alto astral, com uma proximidade imensa com Deus, sempre me guiou e assim será, como anjo-da-guarda que és!!!

Acompanhem a viagem http://expedicao3americas.blogspot.com.br/

Confira

Suzuki GSX-R 1000 R Origins Edição Limitada

A Suzuki apresenta a nova GSX-R 1000 R Origins, uma versão limitada de 33 unidades ...